O mundo continua a enfrentar tensões geopolíticas e incertezas econômicas, mas a publicação KPMG 2025 CEO Outlook mostra que os líderes estão positivos, embora cautelosos, em relação ao futuro.
Apesar de a confiança na economia global ter caído para níveis próximos aos da pandemia, 79% dos CEOs estão otimistas em relação às perspectivas de suas próprias organizações e apoiam fortemente uma combinação de investimentos em inteligência artificial (IA) (71%) e na retenção e requalificação de talentos de alto potencial (71%) para sustentar e impulsionar o crescimento futuro.
A maioria dos CEOs (72%) já ajustou suas estratégias de crescimento para lidar com desafios contínuos e interconectados. Olhando adiante, a maioria prevê aumento de receitas e expansão da força de trabalho nos próximos três anos. As expectativas de retorno sobre investimentos em IA também aceleraram, com a maioria dos líderes agora prevendo resultados em até três anos – muito antes da projeção de três a cinco anos feita em 2024.